Microsoft apoiando o Linux?

Sim! Após anos de luta finalmente vislumbramos um luz ao fim do túnel. Em uma parceria histórica com, A Novell e a Microsoft selam um acordo para então poderem ganhar mercado frente as concorrentes. A Microsoft oferecerá suporte ao Suse Linux (Distribuição Linux da Novell) e ainda mais( Agora sente!) ela irá contribuir com o código do Suse (Sentou?) e o pior não falei ainda, ela não irá exigir direito nenhum sobre o código inserido. (assustador não?).

Eu estou receoso e esperançoso com essa notícia, mas deixarei a poeira baixar para efetuar maiores análises.

2 respostas para Microsoft apoiando o Linux?

  1. Marcus Vinícius disse:

    Cara, eu fiquei pasmo com essa notícia.
    Assim como vc, com um pouco de receio e esperança, pq vai que a Microsoft fez isso só pra tentar atrapalhar o esquema do Linux? Não sei… mas minha opinião sobre a Microsoft é que ela é suja e que planeja muito bem suas estratégias. Se ainda não assistiu assista, eu recomendo, ou se já, pense, sobre o filme Piratas da Informática (Pré-Histórico mas vale a pena).
    Flw
    Abraços

  2. Guilherme disse:

    Rafael,

    nao to espantado, to triste! A M$ investe onde o mercado cresce. Isso comprova a força do Linux e software livre, apesar do SUSE ser tosco e tb vir de uma empresa *imperativa*.

    O que reforço eh a necessidade de continuarmos desenvolvendo cohdigo *livre* pois o SUSE nao tem compromisso nenhum com a liberdade.

    E o que me entristece eh o cenahrio que se apresenta, milhares de pessoas desenvolvendo cohdigo aberto em comunidade, de excelente qualidade, para esses *imperialistas* safados se apresentarem como suporte pro SL

    Nao se enganem, keep walking.

    (OBS: Num computador com kbd desconfigurado e uma conexao GPRS capenga, do tocantins pro mundo 😛 )

    Falou. >:[

Deixe uma resposta

